2 de abr. de 2014

Opinando: Óculos ou lentes de contato?



Oi gente, tudo bem? Gostaria de agradecer as pessoas que participaram do Desafio Desenhando/Editando Capas e avisar que ainda está valendo, já que o prazo do ''#1 Fallen'' encerra na quinta-feira. 
O Opinando de hoje é sobre algo que me atormenta de certa forma, tanto que estou com o olho todo vermelho porque me descuidei um pouco ao usar as lentes de contato, não estou com o meu óculos aqui, então se virem algo errado no post saibam que foi por isso. Vamos ver vantagens e desvantagens de cada um? 

Óculos

Combinam com quase todo mundo, são algo a mais que dão um charme todo especial. São mais baratos em relação as lentes, pelo menos eu acho. Existem milhares de armações e tem uma lá com o seu estilo e que vai de alguma forma ser sua marca registrada. Ajudam a esconder as malditas olheiras. Não contaminam, tanto que até protegem. Manutenção fácil, qualquer pessoa sabe usar.

Mas existem as partes ruins também, como: ter que tirar para ir a piscina e atrapalham a visão quando se está na chuva. Corre o risco de esquece-los em algum lugar. Não pode praticar esporte com eles, ou até brincar, já que corre o risco de quebrar (aconteceu isso comigo quando eu era pequenina). Sempre tem alguém que pega seu óculos e diz ''tá enxergando agora?''.

Minha experiência com óculos: Eu comecei usar óculos na terceira série e o meu primeiro óculos foi com uma armação em forma de pentágono ou algo perto disso. Era roxinho e eu achava linda, até que minhas irmãs começaram a fazer bullying comigo, me chamando de pentagonão, o que me deixava bastante irritada. Até que se passou um tempo e eu teria que mudar, então fui até a ótica escolher minha armação nova e achei uma linda lá, mas não levei, porque minha mãe me persuadiu a comprar uma que ficava gigante no meu rosto e era azul. Conclusão: Comprei algo que só usava dentro de casa. Por fim, esse quebrou ''acidentalmente'' e comprei outro que minha mãe queria. SIM! EU COMETI ESSE ERRO DE NOVO. Passei a quinta série inteira sentando no fundo e não enxergando nada. Até que no meio da sexta série implorei pra minha mãe me comprar lente.
 LENTES DE CONTATO


É uma ótima opção para quem quer fugir da armação feia que a mãe escolheu. Você pode ir para a piscina com elas e a chuva não é problema algum. Não corre o risco de esquecer na casa da tia. Ninguém percebe que você está usando, o que pode evitar certos comentários ou perguntas desnecessárias. Se for colorida, você pode ter a cor dos olhos que sempre sonhou.

Não pode dormir com elas, a não ser que você queira que fique algo pegajoso em seu olho, o que não recomendo. Quem usa lente, tem que ter óculos, pois não pode ficar com a lente 24h. Tem que ter muito cuidado para não cair no chão, no ralo ou não rasgar. Exige bastante paciência, principalmente para quem é iniciante. Sempre tem alguém que diz ''tira aí pra eu ver como é'', como se eu pudesse sair tirando qualquer hora!

Minha experiência com lentes de contato: De longe foi uma das melhores coisas que aconteceu em minha vida. Demorei uns três dias para me acostumar com a rotina, mas ás vezes me pego coçando o olho esquecendo da lente. Recomendo lente de contato para quem ainda está insegura com os óculos, já que sabemos que conforme o tempo passa ficamos cada vez mais segura com a nossa aparência, tanto que agora eu usaria os dois óculos que minha mãe escolheu e não me importaria. Já estou no terceiro ano do ensino médio e pretendo usar lente de contato até o fim dos meus tempos, mas também pretendo revesar muito mais.

Opinião de um estranho:

Por hoje é só, gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso. As vantagens e as desvantagens de cada um, já que esqueci muitas coisas, mas sei que vocês vão comentar algo a mais. Beijos, se cuidem.

34 comentários:

  1. Eu tive uma experiência muito triste com as minhas lentes de contato. Não consegui me acostumar, me deu muita alergia e eu chorei horrores, pq sempre sonhei com o dia que colocaria lentes. Uso óculos desde os meus 3 aninhos de idade e ecomo vc, aquelas armações mais tenebrosas do mundo, vergonhoso kkk. Não gosto nem de ver as fotos antigas. Quando acumulei o dimdim coloquei lentes e :( (Triste) Já fui atras de um profissional para operar e fazer redução de miopia, mas me disse que era muito nova! Enfim, estou aqui com meus 8 graus de miopia e Feliz rsrsrs. Ainda chega meu dia e me livro deles!!
    Desculpe a bíblia haha :P
    Bjo, bjo

    http://anapaulabonamim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As armações, meu Deus! ahahah Estou torcendo pra você se livrar logo, Ana <3 beijos!

      Excluir
  2. Quando usava óculos eu era feliz e não sabia. Lentes de contato andam irritando meus olhos e meu grau nunca diminuiu. :/

    Beijos,
    http://livrose-outrasdrogas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu uso óculos desde meus 3 anos, e tenho muito grau por isso as lentes do óculos são especiais e caríssimas! Daí fiz lentes gelatinosas, que saíram bem mais em conta que os óculos, mas por causa de minhas lágrimas terem muitas proteínas, mesmo usando colírio especial, minhas lentes se rasgavam facilmente (e sempre quando eu mais precisava delas). Daí meu oftamologista resolveu me indicar a Tórica (rígida), que mesmo sendo rígida não incomoda tanto o olho, e saiu mais barata que óculo e que as lentes gelatinosas, mas quase sempre que uso meu olho direito fica vermelho e embaça, e só volto a enxergar normalmente depois de 8 horas de sono, fora que quando isso acontece, arde muito! Fiz um óculos novo com armação da Ray Ban, que ficou pouco menos de 2 mil reais,por causa das lentes especiais, mas que valeu à pena!
    Resumindo: Por esses e outros perrengues, hoje em dia sou 99,9% "team" óculos!

    FB pretobrilhante.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... :( Pouco menos de 2??? Ainda bem que vale a pena, jurava que todos sairiam mais ou menos o mesmo preço. ahaha beijos!

      Excluir
  4. Na minha opinião prefiro os óculos, acho bem lindo, e tem certos looks que os óculos são pftos pra eles ♥ http://adolescentesradioctive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óculos sempre terá um espaço especial no meu coração <3 beijos!

      Excluir
  5. Acho que hoje em dia com tantas armações lindas, não há problema algum usar óculos. A pessoa as vezes fica até mais estilosa. Vai de cada pessoa mesmo. Beijooooos.

    Te espero lá no blog de novo (:
    http://apetrechosdeumagarota.blogspot.com.br/2014/04/playlist-tarde-chuvosa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, vai de cada pessoa, já vi gente que não quer nem ver óculos pela frente.

      Excluir
  6. Cara eu fiz um comentário super lindo e fofo mas aí não enviou :'( tô chorando por dentro.Bem mas eu acho que um sincero gostei do post vale mais do que 4 parágrafos...Talvez.
    Então flor saiba que eu REALMENTE GOSTEI do post e quando eu voltar prometo dar um jeito para que meu lindos coments não fujam u.u

    Bjs

    http://infinita-if.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, Fernanda! ahahah Que bom que gostou, fico bastante feliz :3

      Excluir
  7. Eu já usei óculos uma vez, mas depois de um tempo não precisei mais e agora não uso (meu grau era muuuuito fraco).
    Se algum dia eu tivesse que usar, com certeza escolheria óculos. Lentes têm 1001 recomendações e coisas que vc pode ou não fazer, fora todo o cuidado que vc tem que ter.
    Eu não usaria lentes pq ficaria agoniada e sou cheia de frescura com essas coisas, iria pirar tendo que tirar e colocar um negócio no meu olho. Nunquinha.
    Mil vezes óculos, rs.
    beijos,
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sooorte. No inicio eu fiquei agoniada, mas acostumei, ainda bem.

      Excluir
  8. Na minha opinião óculos é bem melhor, porque parece ser (não sei, já que não uso ahahah) mais confortável, não precisa se preocupar com alergias e afins, e se torna também um acessório. Minha irmã usa óculos e lente as vezes, e eu estou tão acostumada que quando ela põe lente eu estranho (e ela já derrubou no ralo as lentes duas vezes, teve que comprar novamente) ahuahau. E se você usa óculos desde pequena, as pessoas provavelmente estão bem acostumadas com a sua aparência utilizando o óculos, então a melhor opção é essa: Óculos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sortuda, Laura! Óculos tem essa coisa de transformar a pessoa, daí quando a pessoa tira ficamos nos perguntando ''o que mudou? será que ela cortou o cabelo?'' mas não, só está sem óculos.

      Excluir
  9. Eu uso óculos a pouco tempo mais minha experiencia com eles não foi tão boa mas também não quer dizer que foi ótima,sempre tem aquele idiota que fala "quatro olhos!" e mais mil e uma coisas mas sempre passa.
    Eu tenho um grau ainda muito baixo mas penso em trocar para lentes,eu odeio ter que tirar os óculos na chuva quando estou sem a caixinha e ainda por cima tenho que ver algo que está distante.
    Penso em trocar para lentes mas sei que elas tem suas desvantagens assim como os óculos mas vai saber se qualquer dia desses eu tento usa-las?

    Beijos :*
    http://myworld-of-crystal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quatro olhos, não sei quem foi o super babaca que inventou isso, sério! Mas Yasmin, seu grau é baixo, óculos são excelentes.

      Excluir
  10. Eu acho muito charmoso usar óculos, ainda mais hoje com tantos modelos e variações, virou um acessório, com certeza!! hahaha.
    Nunca usei óculos ou lente, mas, sou Team Óculos e não abro mão!! rs
    Quero comprar um pra leitura!!

    Beeeeeeeeeeijos
    FB
    www.experteza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah vou confessar: morro de inveja de quem só precisa de óculos para ler. Ainda tem gente que reclama, ahhh se soubessem...

      Excluir
  11. Nossa eu passei por essa questão de criança e não querer usar óculos, tanto que usei uns dois e depois não usei mais até que depois de adulta fiquei praticamente impossível de não usar óculos porque a dor de cabeça é muito forte! Já pensei um zilhão de vezes em começar a usar lente mas sou muito relaxada tenho medo de não ter o cuidado suficiente e simplesmente acabar com a lente, mas no meu caso os óculos são sim um charme rsrsrs todo mundo diz que eu fico bem melhor de óculos do que sem!

    Bzus, adorei o post!
    FB
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então óculos são a melhor opção para você, se bem que lente também não é aquele bicho de sete cabeças.

      Excluir
  12. Nunca usei óculos ou lentes ainda, porque vou precisar e foi até bom ler sua experiencia, vai me ajudar na hora de escolher! Acho que prefiro óculos, coisas no meu olho me incomodam, imagina lentes.. Também não tenho muita paciência para cuidar da lente, tirar e por, vejo pela minha mãe que usa.. Prefiro algo mais prático, mas vamos ver como vai ser né! hahaha
    Ótimo post, me ajudou a ter uma noção, parabéns!

    Beijão!
    FB http://nayaraoferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah tomara que dê certo contigo, que você se acostume quanto com um como com outro. Obrigada Nayara ^-^ beijos!

      Excluir
  13. Nunca usei nem óculos nem lente mas prefiro óculos, acho que o óculos deixa a pessoa com "cara" de intelectual e sexy rsrsrs.Minha mãe e pai usam para ler e minha irmã usa desde pequena sempre que vou a ótica com eles fico doida cada armação estilosa e eles sempre escolhem as armações mais simples!! beijoss
    FB Orquídea Negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim todos usam e você não?? Sortuda, Jessica! ahahah
      Sim, os óculos tem todos esse poder, é incrível.

      Excluir
  14. Eu usava óculos desde os 7 anos, tentei usar lente aos 17, mas peguei uma alergia e não pude mais usar. Aos 27 operei, e não me arrependo por nenhum minuto! MAs, na opção entre óculos e lente, os óculos estão na moda, então tudo bem!

    BEijinhos
    FB www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tudo ocorreu bem, que conseguiu operar e tudo mais. Óculos são tudo de bom <3

      Excluir
  15. Já tive a experiência de usar, pior ainda de usar um considerado ridículo por todos na escola, quando estamos nessa fase escolar as coisas são muito mais intensas. Hoje em dia não uso mais óculos mas confesso que preciso, acho sempre bom ter o dois, onde algumas ocasiões a lente é indispensável. Paula Ribeiro- FB
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se precisa, corre atrás Paula, você vai enxergar o mundo muito melhor (piadinha ahaha), mas use, não vai se arrepender.

      Excluir
  16. Não precisei usar, mas, hoje preciso comprar um óculos para descanso... No meu caso, como é só para descanso, acho que vale a pena somente o óculos... Para quem pratica esportes ou algo do tipo, é obrigatório o uso de lentes, senão...
    O melhor é ter os dois, assim em cada situação você já tem.
    FB http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois é sempre a melhor opção, menos pra que tem alergia, né? Mas concordo contigo! beijos.

      Excluir
  17. Eu prefiro usar lentes,porque me sinto incomodada com o óculos,mas o lado ruim da lente é que eu mal sei colocar </3 Mas um dia espero poder aprender.

    FB

    ResponderExcluir
  18. Eu uso óculos e fiz as lentes para ter duas opções, eu não gosto de sair para uma festa de óculos, pro shopping tbm não,, só as vezes. Então uso a lente quando quero e os óculos quando quero, e posso variar quando eu quiser. Ouço muito que fico mais bonita sem os óculos e isso me motivou a fazer as lentes tbm de um jeito ou de outro eu preciso enxergar. Maldita miopia rsrs.

    ResponderExcluir