18 de abr. de 2014

Deixe a Neve Cair - John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson


Primeira resenha no blog! O livro é tão bom que eu tenho que recomendar para vocês. Deixe a Neve Cair é da editora Rocco, são contos bem leves e que são ideais para todas as tardes. Para ver o que eu achei, clique em Mais Informações.
São três contos, O Expresso Jubileu, da Maureen, O Milagre da Torcida de Natal, do John e O Santo Padroeiro dos Porcos, da Lauren.


Esse conto é bastante divertido e faz pensar em relacionamentos amorosos, já que Julie namora há um ano com Noah Price e eles não tiveram nem cinco momentos sozinhos. O rumo da história muda quando os pais de Julie são presos e ela tem que passar o natal na casa dos avós, mas que no meio do caminho encontra o triste e solitário Stuart, que é irritantemente legal. Stuart entende toda situação de Julie, mas suas opiniões são tão diferentes que causa discussão e por fim, aproximação. Com a aproximação vem a ajuda mútua que resolve todos os problemas, até a tristeza de Stuart. Maureen me cativou de uma forma que não sei explicar, só sei que quero ler mais histórias dela.


O conto do John Green trata principalmente de amizade, competitividade e como os meninos são fissurados em líderes de torcida.
Com os país de Tobin fora, JP e Duke resolvem passar o natal com ele. Até que Keun, que trabalha em uma Waffle House os convida para melhor noite de suas vidas e isso inclui lideres de torcida e Twister. Sabendo disso, Tobin e JP não pensam duas vezes em enfrentar a maior nevasca em anos, só para desfrutar algum momento com as garotas que estão na Waffle House, ao passo que Duke só quer comer as batatas que tem lá. Os desafios são frequentes, há várias reflexões divertidas, principalmente de JP que é viciado em passar fio dental. Só me confundiu um pouco porque pensei que Duke era um menino, mas é só uma menina com um apelido masculino, ela é de longe a personagem feminina mais legal do livro, sua língua é afiada e sempre tem uma resposta digna de meus aplausos.

 

O Santo Padroeiro dos Porcos retrata o egoísmo e as mudanças. Lauren Myracle criou personagens interessantíssimos e eu adorei.
Addie cometeu um erro gigante, algo que juraria que seu namorado Jeb não aguentaria. Eles estão em crise, pois Jeb ama mais do que demonstra e isso fere muito sua namorada. Um novo corte de cabelo serviu de estimulo para Addie, a partir disso ela decidiu mudar. Tegan e Dorrie vão ajudar a amiga com conselhos sábios e umas verdades, já que Dorrie é ótima nisso. Todos dizem que Addie só pensa nela, mas a garota só se dá conta disso quando as coisas ruins começam a acontecer. Nesse conto tem um personagem que é fanático por porcos e esse animal terá uma grande importância na história, por incrível que pareça.

Bom, por hoje é só. Eu definitivamente não sou boa com isso, mas prometo melhorar! Já leram? Pretendem ler? Deixe um comentário dizendo o que achou. Beijos e se cuidem.

26 comentários:

  1. Já conhecia o livro mas ainda não li ! Uma amiga minha tem e me disse que é super bom, e com essa resenha me deu mais vontade ainda de lê-lo rs.

    Blog ♥ Doce garota amarga

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro. O único livro que li dele foi A CULPA É DAS ESTRELAS. e eu amei ! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro mas nunca vi uma resenha dele. Adorie a sua resenha, achei bem legal você ter contado um pouco de cada conto. Apenas fiquei em dúvida se você gostou ou não do livro, e se ele é realmente bom. Espero sua resposta em breve porque fiquei realmente interessada nele *----*
    Beijos *333*
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei! Tanto que devorei rapidinho ahaha é bastante divertido, a Duke dá bastante tiradas nos meninos que até eu fico sem jeito. ahahah

      Excluir
  4. Gostei muito do seu blog, ta de parabéns! http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário no meu blog, não conhecia esse livro, mas achei muito interessa, parabéns pela resenha ótima! Te seguindo tb.

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha *-* Amei o livro e quero ler com certeza <3
    beijos
    http://definabom.blogspot.com.br
    Ass: FB

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tá na minha lista de livros pra ler esse ano! *-* Parece ser muito bom.

    FB

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro ótimo, bela resenha.
    Parabéns pelo blog, lindo!

    ResponderExcluir
  9. Ouço pessoas falando desse livro desde sempre, minha vontade de comprá-lo só aumenta cada vez mais ahahah Ótima resenha, Maíra, faça outras também se puder. Beijos!
    FB

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto o livro, mas não tinha dado muita atenção não... Entretanto me pareceu interessante, e como você disse, bem leve e rápido de se ler. Gostei particularmente da primeira estória, não sei porque mas esse estilo me agrada muito! A do John Green, contanto que não tenha muito drama, eu posso dar o braço a torcer e ler! Hehe bjs

    http://relativismoescrito.blogspot.com.br
    FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira história foi minha preferida, a do John não passa nem perto de ser boa assim! ahaha Beijos.

      Excluir
  11. Só li um livro do John Green, quero muito ler os outros livros dele e estes contos também.

    FB
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Seu blog é tãão lindo! Deu vontade de ler esse livro, não conhecia...!
    Flor, to seguindo aki, se puder me segue tb, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo os livros do John Green, agora estou com vontade de ler este livro rs
    Beijos querida
    evellyntrindadee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir